sábado, 17 de fevereiro de 2018

REVIEW - Livro Gustavo Cerbasi - Como Organizar sua vida financeira

Olá pessoal!

Venho hoje dar minha opinião sobre um dos livros mais conhecidos no meio das finanças pessoais. De autoria do Gustavo Cerbasi: COMO ORGANIZAR SUA VIDA FINANCEIRA

Antiga capa com a editora Campus-Elsevier
Atual capa com a editora Sextante (foi a que eu li)

A linguagem é do nível do Gustavo Cerbasi: descomplicada trazendo ao leitor de forma muito fácil de se ler. Como o Cerbasi é um escritor experiente, a qualidade da escrita está excelente. Como o livro já passou por mais de uma revisão e a editora Sextante tem uma qualidade superior, o livro não possui erros de digitação.
O livro não é extenso, tendo um total de 159 páginas. "Numa sentada" você lê o livro todo.

A publicação possui um total de dez capítulos, com dicas bem práticas. O livro dá dicas de como utilizar o crédito, como eliminar dívidas, como realizar compras, declaração do imposto de renda dentre outros. Bem organizado, ele consegue sintetizar as principais dicas para o leitor, de como utilizar e gerenciar o dinheiro.

Eu achei o livro com alguns aspectos rasos - como o caso de investimentos - e outros com bom nível de profundidade - como declarar imposto de renda por exemplo. Muitas das dicas você encontra na Internet a fora, bem como muitas dicas são aquelas que nossos pais nos ensinam sobre o dinheiro.

Me abriu a mente alguns pontos do livro, especialmente quando ele fala de doações - o qual estou planejando um post só para esse assunto.

De um modo geral: Esse livro é essencial para quem não tem conhecimento nenhum com o dinheiro. Acho que é um livro que se deve ler antes mesmo do Pai Rico Pai Pobre. Para quem não tem conhecimento pode se dar uma nota de 5 estrelas.

Para quem vive na finansfera e já tem um conhecimento apurado do assunto acho que leva uma nota de 3,5 estrelas.

Pelo tamanho do livro eu achei que paguei caro - 24 reais - porém tem a versão digital por 1,99. Por ser um livro com boa tiragem é possível encontrar nos sebos.

Esse é um livro que com certeza meus filhos irão ler.

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Assim que eu tiver mais recomendações eu posto aqui!

Forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário