quinta-feira, 16 de junho de 2016

O que fazer da vida?

Olá pessoal!

Vou falar sobre os últimos acontecimentos em minha vida, onde ando refletindo e não vejo uma saída clara para que caminho seguir.

Help me - I'm confused :(

No final de abril fui demitido. Estava em um emprego estável onde o salário era pouco mas era acima da média do mercado mas com a crise não teve condições de me manter na empresa. Por um lado foi bom que pude pegar seguro-desemprego, uma boa rescisão e o saque do FGTS. De quebra umas férias forçadas. A parte ruim é que não estava preparado e até encontrar uma recolocação no mercado, o teto do seguro-desemprego é menor que meu antigo salário.
Eu já tenho ensino superior e MBA, mas a minha área - TI - está bem prostituída :(

Com a situação que estou, estou pensando no meu futuro. Pensei em algumas alternativas que vou listar a seguir:

Eu pensando no futuro da minha vida e do Siri Cascudo

1º - Procurar outro emprego na inciativa privada
Essa solução é meio até automática. Não vai mudar minha vida, apenas seguir o rumo da boiada. O que me entristece é ver o mercado prostituído. Dos antigos colegas (que, diga-se de passagem, foram bastante mandados embora) nenhum até o momento se recolocou no mercado.

2º - Abrir minha própria empresa
Isso é algo que sempre tive vontade, mas me falta coragem, conhecimento e criatividade para por em prática. Estou analisando a viabilidade, porém acredito que os 15K em caixa ainda não sejam suficientes para montar um negócio sozinho (teria que entrar com um sócio...).

3º - Iniciar mestrado em administração
Bem, aí é bem delicado mas é algo que tenho em mente. Sempre tive vontade de ter nível de doutorado pois penso em lecionar e escrever, com isso mestrado irá me ajudar bastante. O problema é que é concorrido demais para entrar em uma federal e caro demais em uma particular.

4º - Iniciar novamente a minha vida profissional em outra área
Trabalho com TI mas além de desistimulante devido o mercado de trabalho estar em condições péssimas, não é isso que me traz felicidade. Penso em iniciar em algo como Administraçao ou Direito, que são áreas que fazem meus olhos brilharem rsrs.

5º - Me mandar do Brasil
O sonho americano é uma outra saída. Não apenas EUA, mas Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra e Irlanda são outros possíveis alvos. Não é algo simples que vou conseguir da noite pro dia. Depende de sorte, de bens, de dinheiro e psicológico bem centrado. O meu maior medo é ficar longe da família, mas como as coisas estão difíceis no BR, penso em tentar a vida fora.

6º - Virar concurseiro
Aquela ideia de mamar nas tetas do governo não posso deixar de lado, ainda em vista do momento em que o país se encontra. Porém está muito concorrido as vagas. Passei em um concurso (não vou dizer qual para não me identificar) mas que o mesmo não sei se vou conseguir ser chamado. Por isso acho até arriscado concurso público.

Além de tudo isso ainda tenho a banda e o blog para administrar... Realmente não sei que rumo tomar.

Me diz ai nos comentários, qual caminho você escolheria se estivesse no meu lugar :)

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário