quinta-feira, 19 de maio de 2016

Olá Pessoal!!!

Gostaria de me apresentar aos meus (no momento inexistentes) leitores do blog. O blog mostrará opiniões pessoais, meu plano de ataque para alcançar resultados fora outros assuntos que vou debater da vida ruim que é de um pobre. Não quero ser mal tratado, por conta disso todos serão bem vindos no blog. Agora se voce é um hater não precisa acompanhar, com certeza terá um blog que seja a sua cara. Vejo vários blogs de finanças, como o Vida de pobretão, Seu Madruga Investimentos, Valores Reais etc., e isso me estimulou muito a fazer. Sou novo na blogosfera pois sou reservado, mas espero conhecer bastante gente por aqui.

Vou utilizar o pseudonimo de Sr. Sirigueijo pois é, na minha opinião, o personagem que mais está alinhado ao meu perfil atual. Apesar de eu nao possuir uma hamburgueria ou algo do tipo no momento, o personagem traduz o modo de vida frugal, necessário para alcance dos meus objetivos.

Eu com o pseudônimo de Sr. Sirigueijo

Não vou me identificar pois vou acabar desabafando sobre minha vida pessoal aqui, o que pode me trazer problemas, além do fato de ser Internet, nunca sabemos quem está do outro lado da tela. Outro fato é que o anonimato me dá coragem de postar coisas, pois na vida real sou um tanto reservado quanto a detalhes da minha vida.

Vou contar quem eu sou, meu estilo e meus objetivos.

QUEM EU SOU?

Sou homem, tenho 24 anos e resido no Paraná. Passei a vida toda me fudendo e continuo assim... Busco melhorar sempre para um dia poder ser feliz, com um bom carro, um bom apartamento, uma boa esposa e filhos e com dinheiro no bolso para viajar e ir num restaurante e pedir o que eu quero, não o que é barato :(

VIDA PESSOAL

Sou aquele solteirão, mas não faço aquele tipo solteiro bem resolvido que está tranquilo com o fato de não ter um relacionamento, cara que é PA (Pau amigo) de várias mulheres, onde não passa uma semana sem transar e recebe vários pedidos de namoro e etc.
Minha vida afetiva é péssima, a sexual então pior ainda. Em balada só tomo porrada. Eu dependo do Tinder para sair de solteiro para namorando. Apesar de usar técnicas PUA, ainda to gordo e zoado (porém preciso economizar e isso me traz dificuldades em avançar) e não tenho muito sucesso. Enfim, já sacaram qual é a minha né? To exausto de marcar de sair no shopping com gorda do Tinder que não posso comer depois porque não tenho a porra de um carro. Mas se Deus quiser isso muda pra frente.

VIDA SOCIAL

Vida social sempre foi daquele com poucos amigos. Tenho alguns para tomar um chopp mas pouquissimos para me dar a mão. Conhecidos tenho aos montes. Pode se dizer que tenho uns 3 amigos e olhe la. A vida me ensinou de forma bem dura o que é de fato um amigo e não apenas um interesseiro.

Moro com a minha família. Apesar de gostar de morar com os pais, me empata nas fodas, sendo eu não tenho carro e raramente fico sozinho em casa... mas falarei em outro post a respeito.

BELEZA/APARENCIA

Estou gordo, e tendo dificuldade em emagrecer. Tenho uma pele meio zuada, mas agora ta melhorando (com relação a espinhas). Sou feio.
Tenho bonitos dentes. Sou alto. Mas acaba ai os pontos positivos.
Me visto mal e tenho poucas roupas.

FINANÇAS ATUAL

Devido a crise que o Brasil enfrenta, fui demitido recentemente, trabalhava em empresa privada terceirizada. Estou recebendo a merreca que é o Seguro Desemprego. Fui demitido não faz um mês. Trabalho na área de tecnologia da informação e faço uns freela por aí, bem como toco em uma banda, na qual me traz retorno pequeno - dinheiro de pinga. Com o acerto vou começar a operar e guardar dinheiro.

PLANOS FINANCEIROS

Para esse ano quero chegar em 50 mil. Em 10 anos chegar a meu primeiro milhão e a partir daí o céu é o limite. Quero ter um bom apartamento e uma reserva para aposentadoria.
O plano consiste em investimentos em renda fixa e renda variável. No inicio acho que optarei por 50% para cada um.


No momento busco aprender o mercado de açoes e um emprego melhor. Tenho faculdade e MBA, porém o mercado está dificil :(
Penso em empreender mas só de pensar em impostos ja me desanima. Vou deixar mais para frente ou entrar em uma startup que nao precise investir muito. Em concurso publico estou vendo mas está dificil. O que me resta é ser autonomo e/ou trabalhar para empresa privada. Claro, nossa querida BM&F Bovespa nao pode deixar de lado, ja é praxe, deixar subentendida.

Vou postando melhor as coisas com o tempo, detalhando melhor cada item. Esse foi só um ponta-pé inicial e dar as boas-vindas. Peço que comentem, mas que nao façam críticas destrutivas. Porém as criticas construtivas serão bem aceitas.

Até a próxima...

2 comentários:

  1. Beleza mano, mais um saindo da corrida dos ratos, estarei te acompanhando, aprendendo com suas experiências e opinarei em suas postagem a fim de ajudá-lo, boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cabo Rebarbado! Fico feliz que esteja me seguindo. Tive contratempos e não pude atualizar o blog antes!

      É isso aí, vamos dividir experiências e conhecimentos de como alcançar a tao esperada IF!
      Abraço!

      Excluir